EnglishEspañolPortuguês

VIDA TRANSFORMADA

Recomeço: cadela é adotada após 12 meses sendo vítima de maus-tratos

26 de julho de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

De acordo com uma pesquisa recente da Quaest, metade dos tutores brasileiros adotou seu animal e, destes, 42% resgataram o animal na rua. Apesar do número, ainda existe, em todo o mundo, uma triste realidade envolvendo animais abandonados e vítimas de maus-tratos. Caso de Aurora.

Por 12 meses, a cadela enfrentou agressões diárias, conhecendo apenas a negligência e a brutalidade, vivendo acorrentada nos fundos de um restaurante. Resgatado, o animal foi levado para um abrigo até que, em 22 de abril, descobriu um amor que não conhecia.

Adotada pela criadora de conteúdo digital Larissa Caladdo, Aurora não ganhou só uma casa, mas uma legião de fãs apaixonados, tendo em vista que a tutora decidiu compartilhar nas redes sociais o processo de readaptação e acolhimento.

Um novo capítulo

Larissa relatou que, frequentemente, via postagens da ONG no Facebook com fotos e descrições da cadela. O porta-voz do abrigo prometeu que, um dia, alguém se interessaria por ela. E foi como um amor à primeira vista. Desde então, Aurora tem um perfil no Instagram e no TikTok, onde são publicados vídeos que mostram sua evolução e a superação dos traumas.

Inicialmente, Aurora tinha medo de barulho, de pessoas desconhecidas e até de ganhar uma coleira, roupa, brinquedo ou cama. “Assim que ela chegou na minha casa, ela foi correndo para o primeiro buraco ‘seguro’ que ela achou. E foi dentro do armário que estava com a porta aberta”, contou a tutora em um dos vídeos publicados.

Superação de traumas

Um momento que comoveu os internautas foi quando, após dois meses de adoção, Aurora finalmente conseguiu atravessar a rua. Larissa contou que o animal, ainda com o rabinho entre as pernas e cheio de receio, caminhou pela primeira vez. “Ela ficou acorrentada por tanto tempo que muitos cheiros e visões são novos para ela. É como se estivesse nascendo de novo”, disse Larissa em um vídeo publicado no perfil.

Para alcançar esse progresso, a tutora iniciou o treinamento de forma gradual, levando Aurora para ruas mais tranquilas após a primeira consulta com a veterinária. Aos poucos, a doguinha começou a ganhar confiança, e, embora o retorno para casa tenha sido lento, foi uma grande vitória quando Aurora finalmente atravessou a avenida junto com sua tutora.

Os internautas celebraram essa conquista, deixando comentários emocionados nos vídeos de Aurora. “Eu me sinto na obrigação de agradecer a Deus pela sua vida e pelo que você está fazendo por essa coisa linda”, escreveu um usuário. “Eu acho tão lindo a forma como você cuida dela! Aquece o coração!” comentou outro.

Apesar dos avanços, Aurora ainda sofre com alguns pesadelos e ansiedade. No entanto, seus dias de violência ficaram para trás e suas memórias estão sendo substituídas por atos diários de amor e carinho.

Fonte: Metrópoles

    Você viu?

    Ir para o topo