O número de apreensões de animais de grande porte nas ruas e avenidas de Macaé, interior do estado do Rio de Janeiro, aumentou 15% nos meses entre maio e agosto, em relação aos primeiros quatro meses deste ano. O balanço foi divulgado pela Prefeitura da cidade na manhã desta quarta-feira (2).
O comunicado informa ainda que, apenas na última terça-feira (1), técnicos recolheram nove cavalos. “Infelizmente, registramos um crescimento no número de apreensões. No primeiro quadrimestre tiramos das ruas 72 animais, entre bovinos e equinos, e no segundo quadrimestre foram 84”, frisou o coordenador da ação, Ramon Bouças.
Os animais apreendidos são levados para o Curral Associado de Itambi, localizado no município de Itaboraí. Os tutores dos animais têm até sete dias para comparecer na sede do curral. Eles têm que efetuar o pagamento de uma multa no valor de R$ 120 e diária de R$ 30. A população deve colaborar denunciando a existência de animais soltos pelas vias públicas, através dos telefones (22) 2772-6461 ou 2796-1186.
Fonte: G1