EnglishEspañolPortuguês

SUCULENTA

Receita de moqueca de Portobello

24 de novembro de 2025
Renata Silva Rocha
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Débora Cruz do site Jornada Vegana

O cogumelo Portobello é rico em fibras, proteínas e possui uma textura muito boa para esse tipo de preparo, mas pode ser substituído nessa receita por outros cogumelos como o shitake ou o paris.

Essa receita de moqueca é incrivelmente suculenta e saborosa e é uma forma de consumir o cogumelo Portobello diferente da convencional.

Ingredientes

  • 200g de Portobello
  • 1 lata de tomate pelado (240g)
  • 1 xícara de leite de coco
  • 1 colher de sopa de azeite de dendê
  • 1 fio de azeite
  • 1 cebola grande picada
  • 3 dentes de alho picados
  • 1 pimentão vermelho médio cortado em tiras
  • Cebolinha e coentro picados a gosto
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 1/2 xícara de azeitonas sem caroço

Modo de preparo

  1. Numa panela, coloque um fio de azeite, o alho e a cebola e reserve;
  2. Limpe e retire os talos do Portobello, pique-os em pedaços grandes e deixe-os reservados também;
  3. Ligue o fogo da panela, doure o alho e a cebola, acrescente o pimentão no refogado e em seguida acrescente o tomate pelado. Misture bem e deixe cozinhar em fogo médio;
  4. Assim que o pimentão estiver macio acrescente o Portobello, as azeitonas, o leite de coco, o azeite de dendê e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Vá acrescentando sal e pimenta do reino aos poucos e prove;
  5. Depois de acertar o tempero, desligue o fogo e acrescente a cebolinha e o coentro. Misture bem e deixe tampado por mais 5 minutos antes de servir.

    Você viu?

    Ir para o topo