O cheesecake que conhecemos hoje, caracterizado por sua base crocante de biscoito e um recheio cremoso, se popularizou na cidade de Nova York no início do século 20. Esta versão se tornou um ícone da culinária americana e é amplamente apreciada em todo o mundo.
Hoje, o cheesecake é uma sobremesa extremamente popular e versátil, apreciada por pessoas em todo o mundo. Desde os mais simples e clássicos até versões mais elaboradas com ingredientes como frutas, chocolate, caramelo e muito mais.
Ingredientes
- 500g de creme de amêndoas
- 30ml de vinagre de maçã
- 10 g de ágar-ágar
- 5g de sal
- 200g de açúcar
- 30g de limão-taiti
- 200g de biscoito maizena
- 70g de banana madura
- 200g de goiabada em pasta (ou 100g da de corte com 100ml de água);
- 2g de páprica doce
- 5g de sal
- 1g de pimenta
Modo de preparo
- Antes de mais nada, comece pela calda: leve todos os ingredientes ao fogo médio, mexendo sempre, até derreter a goiabada e uniformizar.
- Depois, fazemos o creme: leve todos os ingredientes ao fogo médio, mexendo até levantar fervura, depois passe no mixer ou liquidificador para ficar bem lisinho.
- Por último, fazemos a base: leve todos os ingredientes a um processador até fazer uma massa uniforme, que dê para modelar com as mãos.
- Hora da montagem: numa forma de fundo removível, espalhe a base firmando bem para fazer um fundo que sustente o creme. Em seguida, adicione o creme e leve para gelar por pelo menos 4h. Por fim, finalize com a calda. Caso não tenha a forma de fundo removível, pode fazer em forminhas individuais de silicone.