O 1º Rodeio Indoor Europa, que deveria acontecer em Jaraguá do Sul (SC) de 7 a 11 de abril, não pode mais ser realizado na Arena Jaraguá nem na cidade. A decisão foi tomada pelo secretário de Administração e Finanças, Ivo Konell (DEM), que é taxativo sobre o assunto. “A Prefeitura não autoriza que o evento aconteça na Arena. Não podemos alugar porque há uma lei municipal que proíbe o uso de animais, de qualquer espécie, em espetáculos como circo e outras apresentações”, garante.
Segundo Konell, não existe nenhum contrato firmado com a empresa Texas Company. “Há apenas uma carta de intenções firmada entre o ex-secretário Ronaldo Raulino e a empresa dizendo que a Prefeitura poderia contribuir com o rodeio. Eles anunciaram, fizeram propaganda, pediram patrocínio por toda a cidade, mas esqueceram do principal, que era firmar um contrato com a Prefeitura”, diz. O secretário Raulino foi afastado do cargo por causa da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Schützenfest, que investiga as contas da festa.
O empresário César Borba diz que vai procurar outra cidade da região que tenha uma estrutura parecida para realizar o rodeio. Ele garante que vai procurar a Justiça para ser ressarcido pelos danos morais e interesses dos patrocinadores.
Com informações de A Notícia