Um indefeso ratinho bebê foi resgatado pela equipe da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals após sua mãe ter sido morta por um gato em Newcastle, na Inglaterra. O filhote foi encontrado pelo tutor do gato, que comovido, pediu ajuda para salvá-lo. O ratinho foi encaminhado para o centro de resgate Pawz For Thought.
Lá, o filhote foi entregue a uma rata adulta na esperança de ser acolhido como filho adotivo. O que, felizmente, deu certo. Trish Storey, uma voluntária do abrigo responsável pelo recinto de ratos resgatados, acredita que a sobrevivência do filhote depende dos cuidados maternais de outro animal da mesma espécie.
O ratinho, que está sendo chamado carinhosamente de Penny, também está sendo mantido em uma incubadora e sendo alimentado com um leite especial rico em nutrientes que o ajudarão a crescer forte. “Isso só mostra que nenhum animal é pequeno demais para ser resgatado e reabilitado por instituições de caridade como nós”, disse a RSPCA.
Penny em breve poderá ser disponibilizada para adoção responsável. Os ativistas envolvidos no resgate lembram que os animais, independente da espécie, são seres sencientes que precisam ser protegidos. Preconceitos e mitos precisam ser superados. Assim como nós, todos têm direito à vida.