Nuka tem sido sempre um cão gentil. Criado numa casa cheia de pequenos animais, alguns com pêlo, outros com penas ou escamas, o pastor alemão sempre adorou estar próximo dos seus grandes e pequenos amigos.
“Quando mais novo, o nosso veterinário disse que ele era sábio para além da sua idade, porque não era um filhote agitado como geralmente os filhotes são, ele é tranquilo e relaxado”, disse Nicole Yates, tutora de Nuka.
Em abril, uma loja local estava à procura de lares para os seus animais, devido ao encerramento das atividades por causa da Covid19. Nuka deu as boas-vindas a um novo integrante para a casa. O ratinho cinzento e branco, chamado Blue, estava claramente à procura de conforto e Nuka estava mais do que feliz em ajudar.
“Houve esta ligação imediata entre o Blue e o Nuka, em comparação com os meus outros ratos”, disse Yates. “Era mais o Blue que parecia adorar a situação! Ele aconchega-se ao pêlo de Nuka e se eu o puser no chão ele corre para encontrar a Nuka”.
Quando Nuka era um filhotinho, a sua tutora educou-o a deitar-se sempre que ela entrava no quarto com um pequeno animal. Assim, uma vez relaxado, Yates deixa-o brincar gentilmente com os seus irmãos.
E apesar do seu tamanho, eles nunca têm medo do seu irmão mais velho.
Para Blue, a sua nova situação não poderia ser mais perfeita. O pêlo grosso de Nuka faz o ninho perfeito para o pequeno rato. E se Nuka vê que Blue está dormindo, não se mexe por medo de acordar o seu amigo.
“O Blue é um rato muito tranquilo, por isso fica realmente feliz só de estar com Nuka e deitar com ele, ou ficar aconchegado na sua juba e barriga”, disse Yates. “Nuka gosta de “banhar” o Blue com ‘lambidelas’, o que o Blue também não parece importar-se”.
Eles são simplesmente uma dupla de amigos verdadeiros!
View this post on Instagram
Fonte: Tribuna de Jundiaí