EnglishEspañolPortuguês

NEGLIGÊNCIA

Raposas que vivem em ambiente artificial sofrem com garras grandes e inflamadas em zoo da China

26 de janeiro de 2023
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Reprodução | Twitter

Várias fotografias de raposas-do-ártico com garras gigantes foram partilhadas numa rede social chinesa. Por não estarem cuidadas, as raposas apresentavam dificuldades em andar, o que gerou uma onda de contestação contra o zoo.

Raposas-do-ártico com garras gigantes estão a provocar uma onda de contestação contra um Jardim Zoológico em Changsha, na província chinesa de Hunan.

A revolta contra o zoo cresceu quando começarem a circular nas redes sociais fotografias de raposas-do-ártico com dificuldades em andar por terem as garras por aparar.

Na rede social chinesa Weibo, segundo o Independent, vários utilizadores compartilharam que as garras das raposas-do-ártico eram “absurdamente longas” e estavam a impedi-las de “andar normalmente”. Segundo a imprensa local, houve mesmo visitantes a apresentar queixa contra o zoo.

Uma das publicações teve mais de 15.000 compartilhamentos e um efeito imediato: um dia depois uma equipa de veterinários foi enviada ao local.

Apesar de os responsáveis afirmarem que as raposas estavam de “boa saúde”, vários especialistas do país recomendaram ao zoo que as garras fossem aparadas a cada seis meses.

Um veterinário chinês, citado pelo Independent, explica que “quando as raposas-do-ártico vivem na natureza, as garras desgastam-se naturalmente, mas num zoo, como correm pouco, apenas uma parte é desgastada”, sendo por isso necessário apará-las.

Fonte: SIC Notícias 

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Nota da Redação: zoológicos e outros locais que aprisionam animais devem ser completamente extintos. Casos como o dessas raposas servem para alertar a população mundial sobre a injustiça e crueldade escondida atrás de zoológicos e outros locais que mantém animais em cativeiro apenas para divertimento humano. É preciso clarear a consciência para entender e respeitar os direitos animais. Eles não são objetos para serem expostos e servirem ao prazer de seres humanos. As pessoas podem obter alguns minutos de entretenimento, mas para eles é uma vida inteira de exploração e abusos condenados pelo egoísmo humano.

    Você viu?

    Ir para o topo