Nos últimos anos, Andrea Uppington tem compartilhado seu jardim no Reino Unido com um vizinho selvagem — uma raposa local que aparece de vez em quando.
Naturalmente, ela é um pouco arisca, mas Uppington ainda adora saber que ela está por perto. “Ela ainda deixa sua presença ser notada”, Uppington contou ao The Dodo. “Ela revira montes de composto, dorme nos canteiros de flores e ao sol, e enterra ovos nas bordas dos canteiros.”
Uppington nunca tentou fazer amizade com a raposa, mas claramente há uma atmosfera de hospitalidade em sua casa, mesmo assim.
Certa noite, no ano passado, Uppington chegou em casa depois de sair com amigos e descobriu uma cena encantadora em seu pátio. Ao acender a luz, ela viu a raposa dormindo em um sofá localizado em seu quintal.
Acontece que, depois de um longo dia explorando, a raposa havia se acomodado no sofá de exterior de Uppington para o que parecia ser um descanso muito necessário.
“Fiquei surpresa que ela não se mexeu quando a luz foi acesa”, disse Uppington. “Ela parecia muito tranquila e em um sono profundo. Fiquei muito feliz em vê-la tão relaxada. Deixei que dormisse e apaguei a luz do pátio.”
Uppington teve cuidado para não perturbar o sono da raposa, que continuou esticada sobre as almofadas macias do sofá.
De manhã, quando Uppington acordou e foi verificar, percebeu que a raposa já havia partido para começar seu dia.
Uppington acredita que a raposa ainda usa ocasionalmente seu sofá externo, já que as pegadas deixadas são uma pista. E ela não poderia ficar mais feliz em recebê-la.
“Eu adoro a vida selvagem no jardim”, disse Uppington. “Ela é uma alegria de se observar.”