Uma raposa faminta ficou com a cabeça presa em um regador enquanto estava em busca de comida. Ela ficou dias com o objeto e só quando entrou em completa agonia, com muita fome e sede, a raposinha se deixou ser resgatada. Um morador de Essex, na Inglaterra, afirma que o animal se aproximou do seu jardim e talvez tenha tentado beber a água do regador, mas ficou preso e fugiu assustado.
Ele chamou uma equipe da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals para realizar o resgate, mas a raposa fugia quando alguém se aproximava. Sem conseguir enxergar, ela acabou presa entre dois painéis e após se debater e chegar à exaustão, foi salva. Os ativistas delicadamente seguraram a raposa e removeram o regador.
Após remover o objeto plástico, a equipe da RSPCA verificou se ela estava ferida e saudável, quando viram que estava tudo bem, a raposa foi devolvida à natureza. Felizmente ela não estava ferida e estava ansiosa para ir, então eu a soltamos e ela saltou de volta para a segurança da vegetação rasteira. Foi lindo vê-la correndo de volta para sua toca”, disse um porta-voz.
“Suspeito que ela ficou com o regador preso na cabeça depois de investigar para ver se havia algo para comer ou beber lá dentro.Ela teve sorte de ser localizada e resgatada tão rapidamente porque ela poderia ter sofrido cortes e ferimentos graves na cabeça, ou pode até ter morrido se ela tivesse sido deixada assim”, finalizou a organização.