EnglishEspañolPortuguês

REALEZA BRITÂNICA

Rainha Camilla promete em carta para a PETA que não usará mais roupas e acessórios com pele de animais

Organizações pelos direitos animais apoiaram a decisão e disseram que ela reflete os valores dos ingleses

15 de maio de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Max Mumby/Indigo/Getty

A Rainha Camilla prometeu que não vai mais adquirir roupas e acessórios com pele verdadeira em uma carta enviada à People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), de acordo com um comunicado da organização.

Wendy Higgins, diretora da Humane Society International, e Ingrid Newkirk, presidente da PETA, apoiaram a mudança para pele falsa dizendo que a decisão reflete os valores do povo britânico.

A decisão de Camilla segue os passos da falecida Rainha Elizabeth, que foi revelada ter tomado a mesma posição nas memórias de 2019 de sua estilista oficial, Angela Kelly, intituladas “O Outro Lado da Moeda: A Rainha, a Vestuarista e o Guarda-Roupa”.

Dentro deste livro, Kelly revelou que Elizabeth só usaria pele falsa dali para frente e que os adornos de vison de seus casacos também foram removidos, de acordo com o The Independent.

O Palácio de Buckingham posteriormente confirmou a decisão da falecida Rainha de deixar de usar peles verdadeiras. “Conforme novos trajes são projetados para a Rainha, qualquer pele utilizada será falsa”, disse o palácio ao The Telegraph em 2019.

No entanto, Elizabeth continuou a usar peles verdadeiras em trajes cerimoniais históricos durante compromissos reais.

    Você viu?

    Ir para o topo