
As 12 raias que eram mantidas em cativeiro no ZooTampa, na Flórida (EUA), foram encontradas mortas. Os animais foram encontrados sem vida logo após a abertura do zoo no dia 27 de maio. A causa da morte ainda não foi identificada. A administração do zoo afirma que a temperatura, qualidade e nível de oxigênio e pH da água estavam “ótimos” e que a causa da morte das raias é um mistério.
Os animais erma mantidos em um grande tanque onde podiam ser acariciadas e alimentada pelos visitantes com camarões. O zoo afirma que realizará exames de necropsia e toxicologia. Não indícios de crime, mas usuários de redes sociais estão tecendo teorias sobre a morte dos animais, como um desinfetante para as mãos usado pela equipe para pegar as raias e uso de antiparasitários.
O ZooTampa foi inaugurado em 1957 e é cercado de episódios negativos. Em 1980, foi classificado como o “pior zoológico da América” pela Humane Society. Em 2006, um dos tigres do zoo conseguiu fugir do seu recinto e mesmo sem causar nenhum dano ou ferir ninguém, foi assassinado covardemente a tiros. O zoo também colocou 15 macacos em uma ilha cercada por um fosso.
O ZooTampa está localizado a cerca de 14 km do Big Cat Rescue de Carole Baskin, que ficou famoso no documentário de 2020 Tiger King.