Uma mulher gravou uma idosa de 64 anos espancando e tentando matar um cachorro, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Ao ouvir os latidos de dor do animal, ela decidiu filmar e chamar a Polícia Militar, que enviou uma equipe até o local e conduziu a suspeita até a delegacia. A delegada responsável pelo caso, Taísa Antonello, disse que a suspeita foi detida e segue presa no presídio de Serranópolis.
“O cão pertence a uma neta da mulher. Agora, ele está bem e estamos acompanhando o caso. Inclusive, essa jovem gosta muito do animal. Como possui tutora, não o encaminhamos para o abrigo”, contou Antonello.
De acordo com a ocorrência, a polícia conversou com a denunciante, no dia das agressões, no sábado (14). A testemunha relatou o ocorrido e acrescentou que ouviu quando a suspeita disse que iria matar o cachorro.
Com as informações, a PM informou que foi até a residência da idosa. Lá, identificaram o cachorro, um SRD, que apresentava ferimentos na cabeça. Dentro da casa, eles registraram que encontraram uma faca, tipo peixeira, que teria sido usada para ferir o animal em outra ocasião.
Nas cenas, as quais a TV Ananhanguera recebeceu, é possível identificar um cão preso por uma corda ao redor do pescoço. Ele, impossibilitado de fugir, recebeu pancadas na cabeça dadas pela idosa.
Fonte: G1