EnglishEspañolPortuguês

Quatro pessoas são detidas em feira livre com 24 aves silvestres

17 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Quatro homens foram detidos na Feira Livre de Peixinhos, em Olinda, no domingo (16), comercializando aves silvestres. Com eles, foram apreendidas 24 aves, entre elas sete canários da terra, três papa-capins, uma craúna, oito patativas, dois manés magro, entre outros.

A Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) da Polícia Militar já vinha investigando a feira. “Nós monitoramos sempre as feiras livres para evitar que sejam comercializados animais silvestres. Trabalhamos tanto nas feiras do Recife e Região Metropolitana quanto no interior”, explica o capitão responsável pela operação, Lúcio Flávio.

Os homens foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Casa Caiada, em Olinda, e foram liberados após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). “Dois deles já tinham sido presos anteriormente pelo mesmo motivo, eles sabiam que não podiam estar com aqueles animais”, afirma o capitão.

Durante a operação, foram apreendidas também no bairro de Cidade Tabajara, em Olinda, sete aves, sendo quatro canários, um corda negro, uma patativa e um papa-capim. “Nesse caso, a pessoa não sabia que não podia estar com os animais e se predispôs a ‘doar’ os animais. Atuamos também com a conscientização”, explica Flávio.

As aves das duas ocorrências foram encaminhadas para a sede do Ibama, no Recife, onde ficam de quarentena até poderem ser devolvidas ao meio ambiente. As pessoas podem denunciar crimes ambientais pelo telefone do Cipoma (81) 3181.1700.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo