EnglishEspañolPortuguês

COBERTOS DE ÓLEO

Quatro filhotes de raposa são resgatados após caírem em poço de seis metros no Reino Unido

Eles não tiveram nenhum ferimento grave, mas estavam com um forte cheiro de produto químico, o que preocupou os protetores 

13 de maio de 2024
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: RSPCA/SWNS

Quatro filhotes de raposa foram salvos depois de caírem em um poço de seis metros de profundidade coberto de óleo em uma construção. Os resgatadores acreditam que eles se perderam depois que a mãe deles morreu e caíram no buraco enquanto procuravam por comida e abrigo.

Inspetores da RSPCA correram para o local de construção em Staffordshire, um condado na Inglaterra, depois que os trabalhadores encontraram um dos filhotes coberto de óleo e piche.

Os trabalhadores encontraram outros filhotes em dias diferentes. As raposas sobreviveram a ferimentos graves e foram levadas para o Centro de Vida Selvagem Stapeley Grange para limpeza. Acredita-se que sejam da mesma ninhada, embora a mãe deles, infelizmente, tenha falecido.

Sophie Taylor, uma oficial de resgate animal da RSPCA, usou uma escada para descer e resgatar duas das filhotes fêmeas. “Foi uma descida íngreme e fiquei surpresa, mas aliviada ao descobrir que elas não haviam quebrado nenhum osso. Os poços eram enormes e eram difíceis de ver a princípio, mas elas estavam realmente presas lá embaixo, não havia absolutamente nenhuma saída para elas”, contou Taylor.

Os filhotes estavam cobertos de óleo quando chegaram e exalavam um cheiro forte de produtos químicos. O médico veterinário do centro de vida selvagem estava preocupado que eles pudessem ter ingerido o óleo, então eles receberam tratamento oral com carvão ativado para ajudar a neutralizar isso.

Foto: RSPCA/SWNS

O veterinário também verificou cuidadosamente se havia sinais de queimaduras na pele antes de lavá-los com água morna e detergente, e limpar seus olhos. Todos estavam um pouco magros.

Lee Stewart, o gerente de Stapeley Grange, disse que eles serão cuidadosamente monitorados pela equipe de vida selvagem e ficarão no centro por cerca de seis meses. Com o tempo, eles se juntarão a outros filhotes de raposa antes de voltar a natureza.

    Você viu?

    Ir para o topo