Outra raposa foi resgatada por guardas municipais no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no bairro de Mussurunga, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (22). O caso se repete quatro dias após a Guarda Municipal ser acionada por funcionários do órgão que viram uma raposa no mesmo local, na quinta-feira (18). O Detran fica próximo a uma área de mata, de onde o animal pode ter saído.
A raposa resgatada nesta segunda-feira, uma fêmea adulta, foi levada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, localizado no bairro do Cabula.
Conforme a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, depois de verificado o estado de saúde da raposa, ela deve receber um microchip, antes de ser solta no habitat natural. Há suspeitas de que a raposa esteja prenha.
Após o primeiro resgate, funcionários do Detran informaram à guarda que havia mais raposas na região. Em seguida, agentes fizeram armadilhas apropriadas no espaço para resgatar os demais animais, pois há suspeitas que outras duas raposas circulam pela região.
Caso elas sejam encontradas, o procedimento será semelhante como ocorreu com os outros animais. Eles serão levados para o Cetas e depois solto no ambiente natural.
Fonte: G1