EnglishEspañolPortuguês

Quatro animais são envenenados em rua do bairro Tarraf em 1 mês

1 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Moradores que têm bichos na rua Atlântida, no bairro Tarraf em Catanduva, estão apreensivos. Somente no mês de maio, 4 animais morreram- 3 cachorros e 1 gato- com suspeitas de envenenamento e outros dois animais também foram envenenados, mas conseguiram ser salvos a tempo.
Todos os animais que vieram a óbito, tiveram os mesmo sintomas. Sangramento pelo reto, baba, vômitos e tremedeiras. Uma das pessoas, que não quis se identificar, teve seu animal envenenado e afirmou que o veterinário examinou seu cachorro e constatou que ele havia ingerido uma grande quantidade de chumbinho, usado como veneno para ratos e que tem sua comercialização proibida. “Meu cachorrinho vivia com minha família há 10 anos eu tomava muito cuidado com ele. Todos os dias ele saia e logo retornava, nem andava até a esquina e na última, terça- feira, 26, ele voltou da rua passando mal e faleceu. Estou inconformada, como uma pessoa pode fazer isso com um animal indefeso?”.
Outra moradora, fez um boletim de ocorrência na polícia civil e os policiais ao visitarem sua casa, afirmaram que na suspeita de qualquer pessoa a DIG pode ser acionada para iniciar as investigações.
Como forma de protesto uma moradora fez cartazes com os dizeres: “Recado a você que está dando veneno aos animais dessa rua… reveja seus conceitos como ser humano”, e colou em todos os postes da rua e no portão de algumas casas.
Denuncia
Todas as pessoas na mesma situação, podem abrir um boletim de ocorrência na Polícia Civil, caso suspeite que o óbito do seu animal tenha sido provocado. Se o infrator for encontrado, a multa mínima é de R$ 3.000 por caracterizar crime ambiental, em alguns casos, esse valor pode dobrar, além de ser aberto um processo contra o indivíduo. Denuncias de maus-tratos podem ser feitas direto com a Polícia Ambiental.
Fonte: Notícias da Manhã

Você viu?

Ir para o topo