EnglishEspañolPortuguês

DE PARTIR O CORAÇÃO

Quase 70 cães são resgatados de uma fazenda de carne de cachorro na Coreia do Sul

8 de maio de 2025
Andrea Powell
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Humane World for Animals

A Humane World for Animals (anteriormente chamado de The Humane Society of the United States) defende os animais em todo o mundo. Eles continuam lutando por leis que protejam os animais e acabem com o sofrimento, incluindo o fim das fazendas de carne de cachorro.

No ano passado, a Coreia do Sul anunciou uma proibição histórica do comércio de carne de cachorro, que entrará em vigor totalmente em 2027. Enquanto isso, a Humane World for Animals está fazendo tudo o que pode para ajudar a salvar cães e filhotes dessa indústria cruel.

Foi por isso que a equipe de resgate de animais partiu imediatamente para a Coreia do Sul ao descobrir uma fazenda de carne de cachorro que ainda estava matando cães.

A equipe chegou acompanhada de Kyra, produtora de vídeos da Humane World for Animals, que está documentando o resgate para mostrar ao mundo por que essas fazendas precisam ser encerradas. Ela disse: “a situação é de partir o coração”. Ela se lembra de um pit bull chamado Theo, como muitos outros, lutando para ficar em pé em uma gaiola de arame, sem alívio para suas patas doloridas e vivendo em condições deploráveis.

Muitos outros cães estavam desconfiados das pessoas, com razão, devido às experiências anteriores. Uma das resgatadoras, Georgie, compartilhou um vídeo de um cachorro apavorado chamado Cardamomo e escreveu: “Cardamomo passou a vida vivendo com medo, preso em uma gaiola de arame em uma fazenda de carne de cachorro na Coreia do Sul. Sem saber se teria a próxima refeição. Sem nunca poder correr ou brincar. Assustado e sozinho dia após dia, esperando pela morte.”

Veja as condições horríveis por si mesmo no vídeo abaixo.

Todos os 69 cães merecem algo melhor. A equipe está no local garantindo que eles não sofram mais nenhum dia e finalmente recebam o cuidado que precisam.

Apesar de todo o sofrimento que esses cães já enfrentaram, vários abanam o rabo e se apegam a um fio de esperança de que as coisas vão melhorar. Como os filhotes Canela e Gengibre, que nunca conheceram o amor ou brincaram com um brinquedo.

Agora eles estão finalmente seguros e terão a chance de viver a vida que merecem. Georgie afirma: “Não vamos parar até que todas elas (as fazendas de carne de cachorro) sejam fechadas para sempre.”

Traduzido de The Animal Rescue Site.

    Você viu?

    Ir para o topo