Vinte e nove coelhos que faziam parte de atividades terapêuticas com crianças na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Peixoto de Azevedo (MT) foram encontrados mortos, espalhados pelo chão da instituição, no sábado (28/06).
As cenas, divulgadas nas redes sociais pelo vereador Evandro Kommers, mostram corpos inertes e um cenário de brutalidade. Junto aos coelhos encontrados, um bilhete ameaçador deixava claro o caráter intencional do crime: “o recado está dado”.
Ver essa foto no Instagram
A polícia ainda não identificou os responsáveis, mas a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) assumiu as investigações.
A situação é revoltante. Enquanto seres humanos continuam a demonstrar um desprezo absoluto pela vida dos animais, atos como esse mostram o quão longe a crueldade pode chegar. Matar animais indefesos, que sequer têm voz para se defender, é um reflexo da frieza e da desumanidade que ainda persistem na sociedade.
Em pleno século XXI, ainda precisamos lutar pelo básico: o respeito à existência de outros seres vivos. Esperamos que os responsáveis pelo crime sejam encontrados e presos.