EnglishEspañolPortuguês

OBJETIFICAÇÃO OBJETIFICAÇÃO OBJETIFICAÇÃO OBJETIFICAÇÃO

Quadrilhas se especializam em sequestro de cachorros de raça

,,,

12 de fevereiro de 2021
Bruna Araújo | Redação Bruna Araújo | Redação Bruna Araújo | Redação Bruna Araújo | Redação
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Pixabay | Ilustração

A pandemia fez grande parte da população mundial buscar a companhia de animais domésticos, enquanto muitos países subdesenvolvidos sofreram com o aumento do abandono de animais, abrigos da Europa e dos Estados conseguiram que todos os animais acolhidos fossem adotados. Infelizmente, mesmo em momentos críticos nos quais a solidariedade deveria prevalecer, seres humanos egoístas e gananciosos encontram formas de abusar e explorar de animais indefesos.

Na Inglaterra, o Conselho Nacional de Chefes de Polícia (NPCC) afirma que quadrilhas estão se especializando no sequestro de animais de raça, principalmente cães. Os animais são retirados dos seus tutores durantes assaltos e invasões de casas para depois serem vendidos pela internet ou explorados como matrizes em canis clandestinos.

A subchefe de polícia Amanda Blakeman acredita que este índice alarmante se deve à pandemia. “O sequestro de cachorros pode ser um crime devastador para as famílias e causa considerável sofrimento aos tutores. Durante a pandemia, os criminosos ajustaram suas atividades e estão aproveitando a grande demanda por animais domésticos durante o período de confinamento”, disse.

Ela afirma ainda que o comércio de animais se tornou altamente lucrativo e pet shops e outras redes nos quais nas quais esta prática é legalizada aumentaram os preços para acompanhar as demandas. Assim, as redes sociais se tornaram uma alternativa para aqueles que desejam cães de raça e querem pagar valores mais acessíveis sem se importar com a origem destes animais.

Blakeman alerta que tutores devem evitar postar fotos dos seus animais em redes sociais e levá-los para passear em locais com pouco movimento. Muitos destes criminosos acompanham a rotina das vítimas dias antes do sequestro. É importante sempre está atento. Organizações em defesa dos direitos animais alertam que essa é um das consequências da objetificação dos animais.

A compra de qualquer ser vivo precisa ser não só desestimulada, como combatida. Apenas no Brasil, há mais de 30 milhões de animais sem lar, à espera de adoção. Não compre, adote. Ajude a enfraquecer quadrilhas, exploradores e dê uma chance para um animal que será grato por toda a vida.

    Você viu?

    Ir para o topo