EnglishEspañolPortuguês

Quadrilha é presa com mais de 300 aves no Recife

9 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Mais de 300 aves de diversas espécies, entre curiós, papa-capins, graúnas, galo de campina, canários e papagaios, foram apreendidas na manhã deste domingo (9), em uma casa no bairro do Cordeiro, no Recife, PE, onde estavam sendo comercializadas. As aves, várias delas filhotes, estavam presas dentro de gaiolas pequenas, caixas de sapatos e até vasilhames de ketchup. Devido aos maus-tratos, várias aves foram encontradas mortas. Seis pessoas foram presas em flagrante e irão responder pelos crimes ambiental e de formação de quadrilha. Eles também terão que pagar uma multa que varia de R$ 600 a R$ 7 mil por animal apreendido.

A ação policial foi realizada pela equipe da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipoma), da Polícia Militar, que estava investigando o grupo há meses. De acordo com a delegada Erika Melcop, as aves provavelmente foram capturadas em municípios do Agreste e do Sertão Pernambucano para serem vendidas no Recife. A delegada informou ainda que as pessoas detidas foram os compradores, mas os fornecedores ainda estão sendo procurados.

Foram presos Aluísio Andrade da Silva, de 67 anos, Baltazar Cavalcante Barbosa, 52, Tiago Leal Farias, 24, Mário da Costa Silva, 50, e Everaldo Pereira da Silva, 52. O sexto nome não foi divulgado pela polícia. Todos foram levados para a delegacia da Várzea.

Os animas serão encaminhados para a sede do Ibama, no bairro Casa Forte, onde receberão tratamento. Após a recuperação, as aves serão devolvidas ao seu habitat.

Fonte: NE10

Você viu?

Ir para o topo