A psicóloga M. P. M. foi despejada da casa em que vivia, na divisa entre os bairros Taquaral e Vila Nogueira, em Campinas (SP), na manhã desta sexta-feira (29).
O oficial de Justiça, que foi cumprir a ação, teve uma surpresa quando entrou na residência alugada pela mulher: 40 cachorros vira-latas, entre filhotes e adultos, ocupavam vários cômodos. Os bichos eram motivo de reclamação e até mesmo disputas judiciais entre a locatária e os vizinhos.
O problema teve início pouco depois que ela passou a morar na casa, há sete anos. A moradora teve que deixar a casa ontem mesmo e irá viver com a mãe a partir de agora, porém o destino de todos os cachorros é incerto. Segundo o proprietário da imobiliária Terrarum Consultoria de Imóveis, Otávio Henriques, o dono da imóvel tenta reaver a casa há dois anos.
“Quando venceram os 30 meses de contrato, já entramos com a ação de despejo através de denúncia vazia por falta de pagamento e vencimento do contrato”, explicou. Henriques afirmou que quando a psicóloga alugou a casa não havia declarado nenhum animal doméstico.
“Em nenhum momento nos foi dito que ela traria para cá essa quantidade de cachorros. Ela terá que reformar toda a casa”, disse.
De acordo com ele, os cães vão permanecer na casa até que se encontre um destino para os animais. M. contou que a situação fugiu do controle depois que deixaram duas ninhadas de cachorros na residência. “Comecei a cuidar, mas fugiu do controle. Eu trato deles porque não posso abandoná-los”, disse. “Nunca fui multada ou autuada”, garantiu.
Fonte: RAC