O presidente do Brooklyn e ex-capitão da polícia, além de defensor de uma dieta à base de vegetais, Eric Adams, é o nome mais provável para ocupar o próximo cargo de prefeito de Nova York. As informações são do portal Vegazeta.
Eric Adams venceu as primárias do Partido Democrata conquistando 50,5% dos votos e apesar das contagens de votos não terem acabado a candidata em segundo lugar, Kathryn Garcia, não tem chances de passar os votos colocando-o como o mais provável a ser eleito como prefeito de Nova York no final do ano, em novembro.
“Sei que posso ajudar porque passei pelo mesmo que as pessoas que mais sofrem [nesta cidade]. Eu vi o que funciona e o que não funciona. Para sermos verdadeiramente progressistas, temos que arrumar o governo e eliminar as ineficiências que estão nos prejudicando”, falou Eric Adams em comunicado oficial.
Eric é reconhecido por seu histórico de trabalho contra a brutalidade policial movida pelo racismo em Nova York, além ter contribuído pela ascensão do veganismo e vegetarianismo no Brooklyn a ponto do lugar se tornar referência deste tipo de alimentação à base de vegetais.
O presidente do Brooklyn iniciou a dieta à base de vegetais em 2016, depois de ter sido diagnosticado com diabetes tipo 2 no mesmo ano. A partir de uma boa alimentação livre de alimentos de origem animal, Adam conseguiu perder 14 quilos e reverter o tal quadro clínico. Por conta dos efeitos positivos da alimentação vegana, o candidato do Partido Democrata decidiu apostar em um programa médico no Brooklyn de reversão de doenças a partir da alimentação à base de vegetais.
Além do programa médico, ele iniciou uma cultura de divulgação “boca a boca” entre moradores do bairro sobre sua história e sobre este modo benéfico de se alimentar, e criou uma página dentro do site do Brooklyn para ampliar estas mensagens.
Na página Plant-Based Nutrition, o leitor encontra informações relevantes sobre a dieta à base de vegetais. Além das explicações que servem de guia, fornece endereços de estabelecimentos veganos e vegetarianos do bairro; faz divulgação de eventos sobre veganismo e sugere aplicativos de opções livres de exploração animal no Brooklyn.