Por Frederico Silva ( em colaboração para a ANDA)
O grupo Protetores de Santa Cruz do Sul promove, no próximo domingo (20), mais uma feira de adoção de animais das 9h às 17h. A sétima edição do ano acontecerá na Praça Getúlio Vargas, junto ao Brique da Praça. Não faltarão oportunidades para simpatizantes contribuírem com a causa, seja adotando, fazendo doações ou adquirindo produtos personalizados.
Esta edição contará apenas com cães para adoção, entre eles Allie, Teteca e Pretão, todos resgatados de más condições. Allie ficava presa a uma corrente de 40 cm, que a impossibilitava de sentar. Teteca, de aproximadamente dois anos, foi abandonada com seus quatro filhotes. Pretão sofreu um deslocamento na coluna após ter sido atropelado.
Quem estiver interessado em adotar um dos animais precisa ser maior de 18 anos, passar por uma entrevista e assinar um termo de responsabilidade. As providencias estabelecidas visam evitar novos maus-tratos aos animais.
Já para quem pensa em contribuir adquirindo produtos personalizados, a feira contará com o lançamento de moletons e também de caminhas confeccionadas por voluntários. Doações também são bem-vindas, tais como: rações, remédios, vermífugos, antipulgas e potes de comida para os animais.
Protetores de Santa Cruz do Sul – O grupo atua de forma independente desde novembro de 2012. Com o intuito de proteger cães e gatos de maus-tratos e abandono, os voluntários dependem de doações para manter e dar seguimento ao trabalho. As feiras mensais são uma oportunidade de promover o engajamento do público santa-cruzense com a causa. Mais informações podem ser encontradas na fan page do grupo no Facebook.