Embora flexibilizado, o período de quarentena e isolamento continua em São Paulo. Os bares e restaurantes permanecem abrindo só para delivery e o número de pessoas transitando ainda é menor que o habitual. Cães e gatos em situação de rua estão recebendo ração pela Prefeitura de SP, através da iniciativa de uma ONG, mas ainda há muitos sem receber a alimentação necessária.
São inúmeros animais que estão em situação de vulnerabilidade, vivendo em comunidades e em casas de pessoas que foram fortemente atingidas pela pandemia causada pelo novo coronavírus. Alguns tutores e cuidadores de animais de rua morreram com a Covid-19. Esses animais continuam sem saber o que está acontecendo e permanecem perambulando em busca de comida, famintos e desamparados.
Protetores e protetoras independentes, que sobrevivem exclusivamente de doações da população, deixaram de receber ajuda e estão desesperados. Essas pessoas alimentam animais comunitários de suas redondezas e estão sem nada para oferecer aos animais.
A campanha “Ração Na Quarentena”, que teve início em abril, segue ativa e os ativistas da causa animal que permanecem atuantes nela são Eliana Miranda, Cris Angel, Carol Becari e Armandinho Ferreiro. Eles continuam empenhados em conseguir atender essa necessidade, através de seus contatos. No ABC paulista a campanha se estende através da ativista Sheila Diane.
A campanha recebeu muitas doações e realizou muitas entregas. Porém, a quarentena já está completando o seu terceiro mês na Capital de São Paulo e esse trabalho precisa ter continuidade. Com a chegada do inverno, cobertores também estão sendo arrecadados para os animais.
Para colaborar na campanha, estão disponíveis os seguintes números (WhatsApp):
Eliana Miranda
11.98475.4853
Cris Angel
11.98779.7277
Carol Becari
11.95163.5529
Armandinho Ferreiro
11.98231.9937
Sheila Diane (ABC)
11.99119.9828