Foi realizada no sábado (27), durante a Grande Cavalgada da Feira de Agronegócios de Parauapebas, no Pará, (FAP 2022), a primeira ação de fiscalização liderada pela Organização Não Governamental (ONG) Anjos de Patas, em parceria com a APAMA, ADEPARÁ, Comissão dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), Polícia Militar, Guarda Municipal e Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz).
No início da cavalgada foram identificados alguns animais que não estavam aptos a continuar no trajeto, sendo que os tutores foram orientados a recolher os animais do evento. Ainda na fiscalização, houveram também alguns casos de animais que não estavam com boa saúde e outros que se encontravam em situações de maus-tratos, devido a idade inapropriada e alguns cavaleiros estarem com uso inadequado de equipamentos para conduzir os animais.
“Nosso resultado para a ação foi satisfatório, porém, ainda precisamos melhorar e muito, por se tratar de um evento grande e com bastante animais”, relatou Byancka D’lavor, presidente da APAMA, que aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os voluntários envolvidos na ação.
Fonte: Pebinha de Açúcar
Nota da Redação:
O ideal é que eventos como Cavalgadas, Vaquejadas, Rodeios, dentre outros, fossem extintos para que os animais pudessem viver sua liberdade sem sofrimentos e nenhuma exploração humana.