EnglishEspañolPortuguês

SEM FERIMENTOS

Protetores criam força-tarefa para salvar gatinha presa em parede

26 de setembro de 2024
Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Facebook | John Debacker

Gatinho sendo gatinho – Ao retornar de uma viagem de 12 dias, uma dona de casa foi surpreendida por sons angustiantes que indicavam que um gatinho filhote estava em apuros dentro de sua residência. Sem conseguir identificar de imediato a origem dos ruídos, ela decidiu pedir ajuda.

John Debacker, protetor animal, relatou o caso em suas redes sociais. Acompanhado de sua colega socorrista Deb Oliver, os dois logo perceberam que o som vinha da lareira. A filhote havia caído de uma altura de 3,5 metros, deslizando pela chaminé até ficar presa atrás de uma parede de cimento. Por dois dias, a pequena aguardou, sem saber se seria resgatada.
Foto: Reprodução/Facebook | John Debacker
Com o auxílio de martelos e pés de cabra, os socorristas se uniram a voluntários e abriram a parede, até que finalmente avistaram a gatinha. Em uma ação rápida, John puxou a filhote pela nuca, retirando-a com segurança.
 
Apesar da situação difícil, a gatinha saiu sem ferimentos e demonstrou ser dócil e afetuosa. “Ela era muito carinhosa”, contou Debacker. Após o resgate, a filhote, visivelmente faminta, logo se alimentou, tranquila e em boas mãos, foi adotada e agora tem um futuro seguro e promissor.

Veja o vídeo:

    Você viu?

    Ir para o topo