Há dez anos, gatinhos abandonados na lixeira da chácara da Rita e da Dulce, em São Pedro (SP), transformaram a vida das duas profissionais de enfermagem.
Elas já cuidavam de 8 gatos e 2 cachorros numa chácara de 5 mil metros no Bairro Chácaras Camargo, bem próxima à Aguas de São Pedro.
Ao se depararem com várias caixas de papelão abandonadas em frente de sua propriedade, notaram miados de 20 filhotes, que tutores nada compassivos, deixaram para trás, livrando-se de uma “carga indesejável”, de trabalho e dedicação necessários àqueles que amam animais.
A partir desse momento suas vidas e a dos bichanos foram transformadas para melhor em todos os sentidos, mas sabemos o quanto é difícil e oneroso cuidar de tantos animais, muitos deles com problemas de saúde.
Elas então, entraram em contato com a SPA, e ONGs de proteção animal para ajudá-las, mas não obtiveram a devida atenção, quando então decidiram adotar todos eles com recursos próprios.
Como não tinham condições de castrar todos os animais, muitos procriaram, e chegaram a ter 85 animais convivendo harmoniosamente no local.
Mas nos últimos meses, uma das cuidadoras não teve seus cursos de enfermagem renovados com uma instituição, de onde provinha metade dos recursos, e restou apelar aos amigos mais próximos um pedido para complementar os gastos com ração.
São consumidos 5 quilos de ração, todos os dias, sem corantes (pois certa vez receberam uma doação de ração de baixa qualidade, que adoeceu praticamente todos os animais, causando um desequilíbrio no orçamento com remédios e tratamento veterinário).
Os amigos atenderam, ainda que parcialmente as provisões diárias, mas sentimos que esse cuidado, que deveria ser suprido pelo poder público ou de instituições sérias, ainda está longe de se realizar na região.
São consumidos 150 quilos de ração por mês, cuidados com veterinários e remédios, assim como ampliação do local onde dormem.
Para contribuir com qualquer valor deposite:
BANCO DO BRASIL – AGÊNCIA: 2656-5 – CONTA: 22455-3
DULCE SILVEIRA ARMANDO
CPF: 076.330.348-82
*Todos os recursos arrecadados serão devidamente documentados e transparentes a todos.