EnglishEspañolPortuguês

SOLIDARIEDADE

Protetora vende borrifadas de desodorante no carnaval do Ceará para arrecadar dinheiro destinado aos animais

Ela diz que muitos foliões pagam pelo serviço especialmente para ajudar na causa

13 de fevereiro de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Júlia Duarte | O POVO

A professora e ativista, Olivanha Penha da Costa, encontrou uma maneira fácil e muito útil de conseguir dinheiro para ajudar os animais que ela e duas amigas resgatam. Olivanha, de 54 anos, vende borrifadas de desodorante por R$ 1,99 no meio do Carnaval de Aracati e Fortaleza, no Ceará, para os foliões que estão preocupados com o mau odor.

A ativista realiza essa ação em todos os carnavais desde 2018. Sempre com a intenção de arrecadar dinheiro para cuidar melhor dos cães e gatos que ela resgata junto a suas amigas. Olivanha conseguiu melhorar seu equipamentos de divulgação desde o ano que começou, agora ela tem luzes e uma placa mais chamativa.

No carnaval de Aracati, onde é mais conhecida, os foliões vão até ela justamente com o intuito de ajudar os animais. Agora ela tenta expandir seu público para os festejos da capital. “É a segunda vez que venho pra Fortaleza, em 2018 eu sai, mas não teve muita repercussão. Em Aracati, eles entram no clima, agora tem deles que me esperam na avenida. Só ontem fiz R$ 237 para causa animal. Eles sabem que é minha causa. Me ajudam pela causa”, explicou Olivanha ao jornal O Povo.

A professora cuida de 30 animais com a própria renda, por isso esse dinheirinho extra é tão importante. O dinheiro arrecadado no carnaval vai especialmente para a castração de animais, o que dá uma aliviada nas contas de acordo com a própria ativista. “Meu orçamento ficou apertado pelos animais que eu acolho, agora eu tenho que suprir com duas amigas ajudar elas a castrar animais de rua”, ressaltou.

    Você viu?

    Ir para o topo