EnglishEspañolPortuguês

Protetora recusa pedido de tutor para eutanasiar cão idoso e doente, em SP

5 de dezembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Conceição Aparecida Vigliotti
[email protected]

Foto: Divulgação/ Conceição Aparecida

Esse cão foi resgatado por mim, está na Clínica vet Barreira Grande e as despesas com o veterinário (ele deverá ficar 15 dias internado) é de quase R$ 2.000,00 – sou protetora independente da Zona Leste de SP e no momento estou desempregada, não posso arcar com as despesas,, porém não poderia virar as costas para este caso!
Um vizinho me procurou pedindo ajuda para sacrificar um cachorro dele que tem entre 15 e 17 anos, porque ele não tinha dinheiro para pagar o veterinário.
Falei para ele que não iria sacrificaro Leão, mas levar ao veterinário. Esperei que o tutor resolvesse com o irmão dele, que tem uma caminhonete para ajudar a leva-lo, mas ele se negou a ajudar. Então eu denunciei à polícia, mas os policiais foram irônicos e disseram que se tratava apenas de uma cachorro. A Evelyn chegou a discutir com eles. Eu disse a eles que se tratava de um caso de maus-tratos, mas não adiantou. Então liguei para o Luiz Scalea e falei com a esposa dele, Giuliana Stefanini. Eles conversaram com a polícia e a corregedoria, daí o quadro mudou.
Resumindo, o irmão do tutor resolveu levar o cão na clínica com a ajuda dos policiais, que não tiveram alternativa.
Foto: Divulgação/ Conceição Aparecida

Eu e a Evelyn, mas principalmente o Leão agradecemos o Luiz  Scalea e Giuliana Stefanini que não mediram esforços para nos ajudar a prestar o socorro para um anjinho idoso, tão indefeso!
Eu assinei um termo de responsabilidade para que o Leão fosse anestesiado. Ele está num estado de desnutrição avançada, mais milhões de bicheiras na cabeça e pescoço , febre e muita dor. O veterinário disse que pode ser que ele não resista.
Peço muitas orações, pois se ele não resistir, restará para nós a certeza de que ele partirá com dignidade, sabendo que foi amado por nós e que não lhe foi negado socorro.
Agradeço a coragem da minha filha Evelyn que enfrentou os policiais (teve um momento que achei que ela seria presa por desacato).
Contatos com Conceição no email acina.

Você viu?

Ir para o topo