Ana Cardoso
[email protected]
No dia 4 deste mês, a ANDA publicou um pedido de ajuda de uma protetora para custear os remédios do Negão, um cãozinho muito debilitado que escapou por pouco de ser morto.
Atualmente essa mesma protetora cuida de três cachorros e alguns gatos que foram abandonados, e estava com tudo preparado para acomodá-los em um terreno na Gilberto Amado, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
No entanto, infelizmente esse terreno foi invadido e destruído por vândalos, que acabaram com as roupas de cama, papelão, caminhas improvisadas para os gatos, cobertor, tudo!
Não se sabe a identidade desses invasores, mas as protetoras acreditam que eles entraram para usar drogas e bebidas. Elas estão muito preocupadas pois está muito frio, e lá venta muito.
As lajes não têm acabamentos, só pilastras, e, além de sofrer pela falta de acomodação apropriada, elas temem que os animais sejam envenenados, assassinados ou vítimas de alguma crueldade por essas pessoas que estão invadindo o local.
Enfim, elas estão precisando urgentemente de um abrigo, principalmente para os três cães, que são mais dependentes que os gatos. Quem puder ajudar, por favor, entre em contato!