EnglishEspañolPortuguês

Protetora pede ajuda para salvar cadela muito doente, em Tremembé (SP)

13 de julho de 2011
3 min. de leitura
A-
A+
A estudante de Engenharia Elétrica Ana Flávia de Oliveira Gonçalves, 22 anos, é moradora de Tremembé, e há anos cultiva o hábito de recolher e cuidar de animais de rua. Atualmente a jovem tem em casa sete gatos e oito cachorros, apenas um deles foi presente, todos os outros animais foram resgatados da rua, muitas vezes com ferimentos, ou doenças. “Retiro os animais das ruas, e na maioria das vezes os encontro maltratados. Minha intenção é cuidar, e dar uma vida mais digna a esses animais”, explica.

Ana Flávia banca com dificuldade todos os gastos que tem para manter os animais, como alimentação, medicamentos, castração, e veterinário. A estudante afirma que conta somente com o apoio da família. “Eu sou estudante e faço estágio. Com o dinheiro que recebo compro a ração para os animais. Às vezes o dinheiro não dá, é quando peço ajuda para os meus familiares, e mesmo quando não é possível, abro uma conta na casa de ração e pago no mês seguinte”.

Divulgação

Uma das cadelas, Pantera, foi encontrada pela dona no Mercado Municipal de Taubaté. “Eu a encontrei com dificuldades para andar, e respirar. Levei a cadela para casa, e em seguida o veterinário constatou que ela sofria de um problema no fígado, o que tem causado insuficiência renal. A Pantera constantemente evacua com sangue, não come, tem febre, e aparecem algumas erupções na pele”.

Segundo a tutora, o veterinário afirma que há cura, porém é necessário fazer um tratamento com antibióticos. Sem condições financeiras para bancar o tratamento, a estudante entrou em contato com a redação do VNews, pedindo ajuda. “Não tenho condições de bancar todos esses medicamentos, e recentemente perdi outra cadela com a mesma doença. Peço ajuda com as medicações, caso contrário, a Pantera poderá morrer também”, explica. A cadela precisa dos seguintes medicamentos: Cefalexina 500mg, Mectimax 3 Mg, Megaderm, Shampoo Peroxyl, Nebacetim, Povidona, Gazes e algodão, Colar Elizabetano, Drontal Plus, Azium, Mercepton oral, Matabicheiras, Butox, Chemitril, Neosemid 40mg, Flunixin, Doxitec, Hidratex, Vitaminas, Mata cura.

A Prefeitura Municipal de Tremembé informou que não existe nenhum tipo de fiscalização no recolhimento dos animais feito pelos munícipes, mas que cabe a eles cuidarem bem dos animais e seguirem a o código sanitário que prevê qualidade de vida aos animais, e a harmonia com a vizinhança. Existe na cidade o Centro de Observação de Animais, coordenado pela Vigilância Epidemiológica, responsável por recolher e cuidar dos animais abandonados nas ruas, além de grupos de pessoas que trabalham na cidade em prol dos direitos dos animais. No caso de Ana Flávia, a Prefeitura ainda se colocou à disposição para firmar parcerias, dentro do possível, e de prestar orientações à moradora.

Quem puder ajudar com a medicação para a cadela Pantera, pode entrar em contato com a redação do Vnews, pelo email: [email protected], ou diretamente com moradora, pelo email: [email protected].

Fonte: VNews

Você viu?

Ir para o topo