EnglishEspañolPortuguês

Protetora pede ajuda para duas cadelas idosas que viviam dentro de gaiolas, em SP

28 de fevereiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Andrea Borges
[email protected]

Essas duas idosinhas perderam sua “tutora”. Uma colega protetora se apaixonou pela poodle e me pediu que a trouxesse para cá. Como a adoção era conjunta a Yorkinha também veio.

Posteriormente recebi a informação que essas pequenas eram de uma criadora que morreu e criava esses anjos dentro de gaiolas de passarinho. Chegaram para mim na sexta feira 26 de fevereiro e eu vi que elas não estavam muito bem. Ambas têm entre 11 e 12 aninhos, a York tem a cabecinha meio torta para o lado e andava em círculos sem parar, sempre muito agitada, ansiosa. A poodle chegou com uma pata machucadinha e muito arredia.

Logo percebi que estavam com os dentes muito feios (os poucos que ainda tem) e as levei ao vetenário para uma consulta. A poodle tomou uma injeção de anti-flamatório para a patinha, ambas estão com uma otite terrível e os dentes terão que ser todos retirados. Vieram com carrapatos e diarréia com muco e sangue. Já foram vermifugadas.

Eu estou pedindo ajuda para os custos da cirurgia dessas crianças e o tratamento. O vetrinário cobrou 60,00 de cada uma (cirurgia) e os medicamentos que ainda não sei quais e quanto vão ficar. Terão que ser vacinadas e comer papinha especial.

Quem puder me ajudar agradeço muito. Após à cirugia ficarão 15 dias  de recuperação na casa da nossa querida Conceição, que de coração aberto recebe os idosinhos e cuida com muito amor e carinho. Infelizmente não poderei cuidar delas por sair de casa às 8h e voltar às 23 h. Mas depois voltam para os meus cuidados.

O que pode-se fazer por elas e para isto pede-se ajuda: cirurgia de remoção dos dentes (os poucos que elas ainda tem, estão PODRES e com raiz exposta); alimentação especial (papinha devido à dentição – ou falta dela); vacinação; medicação para otite (Otoden); táxi-dog para quando saírem da cirurgia, e o que mais se fizer necessário.

Contato: Andrea – (11) 8169 2979 – [email protected]

Você viu?

Ir para o topo