EnglishEspañolPortuguês

APELO PELOS INDEFESOS

Protetora pede ajuda para cuidar de animais resgatados após marido ser morto em operação policial no RJ

18 de novembro de 2022
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | G1

A dona de casa Rosilene Ramos, que mora na Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, pede ajuda para doar os animais abandonados que criava com o marido, José Henrique da Silva, de 53 anos.

Desde que ele foi morto, durante uma operação policial em setembro, ela diz que não tem mais forças para cuidar dos 14 cães e 17 gatos, que mantinha com ele.

“Nunca pedimos nada para ninguém. Veterinário essas coisas sempre pagamos do nosso bolso. Mas agora estou pedindo a qualquer um ajuda. Encontre um lugar para levar eles (chora). Se não puder tudo, leva um pouquinho aqui, outro ali… eu não estou aguentando”, diz a dona de casa, que está deprimida desde o marido morreu e sem forças para cuidar dos animais.

A ideia de recolher animais abandonados surgiu com José Henrique, ou Zé Careca – como era conhecido -, há oito anos. Agora, sem o marido, ela enfrenta dificuldades financeiras e de saúde, e faz o apelo.

A Polícia Civil informou que “a investigação sobre a morte de José Henrique está em andamento na Delegacia de Homicídios da Capital. A esposa da vítima, testemunhas e policiais militares que participaram da ação foram ouvidos e outras pessoas também prestarão depoimento. Armas foram apreendidas para confronto balístico. Diligências continuam sendo realizadas para esclarecimento do caso. ”

Fonte: G1 

    Você viu?

    Ir para o topo