Sofia
[email protected]
Pit bull filhote na Vila Mariana, em SP. Depois de rondar vários dias no local dos fatos, consegui chegar ao tutor dos animais e morador do local. O nome dele é Lé, trata-se de rapaz jovem e vive com a esposa, filhos, mãe e pai. Ele tem dois cães sendo uma pit de nome Mel e um SRD idoso de nome Junior.
Subi até a lage através de uma pequena escada, a entrada da casa dá na rua de baixo, no meio dos barracos mesmo. O Lé gosta muito dos peludos e seu pai, que também estava no local, me disse que adotou o Junior (idosinho) ,pois foi jogado na rua por pessoas sem a menor piedade. Ele fez uma casinha provisória e está cuidando do velhinho, que vive preso com uma corrente não muito curta porque ele se movimenta bastante.
Pedi para que o colocasse do outro lado, mas o Lé comentou que tem medo que ele caia e ele também faz muito barulho com as telhas. Naquele mesmo local, ele perdeu um cão que caiu e morreu enforcado, por isso não o coloca daquele lado. O local fica sobre a casa da família. Eu não acho legal retirar os animais de lá à força, acho melhor dar orientação, pois todos da proteção já estão lotados de animais e acredito que ele cuidará de forma correta de hoje em diante dos animais.
Combinamos em castrar a fêmea pit bull e o velhinho SRD. A pit bull é jovem e filha de um cão que vive nas ruas de nome Sheick, que é lindo e jovem e pertencia a uma moradora de rua de nome Rosana, mas ela faleceu embaixo da ponte há pouco tempo. Ele está extremamente triste, dorme ao relento, come o que os moradores jogam pra ele, deu muita dó do coitadinho.
Na casa do Lé, também tem um gatinho branco, com leve desenhos laranja, muito fofo e tímido. Muito amoroso e que está perdendo a casa, porque a mãe do Lé não o quer mais e me pediu para leva-lo, pois disse que seu neto esta com alergia por causa do pêlo dele. Ela ameaçou que vai colocá-lo na rua em 4 dias se não for retirado de lá. Por isso, preciso arrumar um lar urgente para o gatinho e para o pit bull da moradora de rua.
Com relação aos da lage, preciso de castração para a pit Mel e para o SRD Junior. Preciso também de duas casinhas de madeira uma média e uma grande e de cobertores para ambos, tudo em doação, pois são gente pobre mesmo.
Preciso também de uma casa de madeira grande e cobertor para o pit Branco Sheick, para deixar presa na calçada junto ao poste, com ração, para os moradores colocarem para ele todos os dias até conseguir um lar para ele. Ele também precisa de castração.
Fiquei sabendo que ele cruzou com outra pit da favela e teve filhotinhos, que em breve precisarão de castração e mãe também. Parece que estão com sarna e pertencem a uma mulher que lida com ferro velho, vou descobrir quem é e o Lé vai me ajudar.
Pessoas que pediram a minha ajuda, mão à obra. Tem serviço de sobra e me coloca à disposição para acompanhar os protetores que se dispuserem a ir ao local para cuidar dos assuntos que citei acima. Tenho bom acesso ao local, lá tem muita gente boa também, não precisam ter receio, eu vou acompanhar. Só não posso assumir esses animais.
Ficono aguardo de respostas, e não esqueçam, preciso de lar imediato para o gatinho branco.
Contatos com Sofia pelo email acima.