EnglishEspañolPortuguês

ADEUS

Protetora mostra momento triste em que uma gata dá o último abraço em um filhote doente

Poppy, que tem apenas três meses, decidiu confortá-lo nos seus últimos momentos de vida. Journey morreu no dia seguinte.

19 de janeiro de 2025
Izabelli Pincelli
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ashley Saldana

Nem sempre os resgates têm um final feliz e o da família de Journey, um gato com oito dias de vida, é um deles. O pequeno recebeu um “abraço” de Poppy, a gata da Ashley Saldana, uma protetora animal, um dia antes de morrer e o momento tornou-se rapidamente viral. Dois dos seus outros irmãos também não resistiram.

Poppy tem apenas três meses e chegou à vida da agente imobiliária de 40 anos recentemente. Ainda assim, revelou-se uma ótima “mamãe” adotiva para os filhotes acolhidos por Ashley. No último dia do ano de 2024, a norte-americana recebeu em casa uma ninhada com cinco gatos como família de acolhimento temporário (FAT) e prontificou a ajudá-los. Mas não tem sido fácil.

Os gatinhos, que foram encontrados na rua sem a progenitora, estavam todos com diarreia e vários outros problemas de saúde. Os veterinários apontaram para isoeritrólise neonatal, o nome formal de uma doença que afeta o desenvolvimento dos bebês. Entre os cinco resgatados, apenas dois ainda estão vivos.

“Decidi colocar o Journey com a Poppy para ver se ela conseguia, pelo menos, confortá-lo, sabendo que ele não tinha muito tempo de vida”, disse Ashley à revista “Newsweek”. “Foi incrível porque a Poppy não só o abraçou completamente e o confortou imediatamente, como o Journey também se animou e até se aconchegou nela. A Poppy é apenas uma gatinha com três meses, mas assumiu o papel de mãe adotiva para estes gatinhos.”

No vídeo, a gata de três meses coloca as patas à volta da cria e aconchega-se, além de encher-lhe de beijinhos. A cena foi suficiente para trazer lágrimas aos rostos de centenas de usuários.

 

Journey acabou por morrer um dia depois do vídeo. O seu irmão, Light Blue, partiu horas depois. “Continuarei a lutar pelos dois bebés restantes até que lutar já não seja uma opção”, garantiu a agente imobiliária. “Muito obrigada a todos pelas palavras de incentivo, mensagens simpáticas e por simplesmente acompanharem esta história.”

Em outro vídeo compartilhado esta semana, Ashley mostrou o momento em que Poppy dorme abraçada com os dois bebês sobreviventes. “Não sei dizer se isto é mais terapêutico para os gatinhos ou para a Poppy. Ela foi feita para ser a mãe adotiva destes bebês”, escreveu.

A agente imobiliária tem a esperança que as duas crias consigam sobreviver, mas ainda estão numa situação delicada. Poppy vai permanecer ao lado de ambos e vai estar preparada para oferecer-lhes todo o conforto de que precisam.

Fonte: Pets in Town

    Você viu?

    Ir para o topo