EnglishEspañolPortuguês

SOROCABA (SP)

Protetora morre de câncer e familiares buscam lares para animais resgatados

19 de janeiro de 2022
Natália Oliveira | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto:Lúcia Garrido – Arquivo pessoal

Rosana Garrido, de Sorocaba (SP), dedicou sua vida a resgatar animais abandonados, mas, infelizmente, veio a falecer em dezembro do ano passado devido a um câncer de mama. Desde então, a irmã dela, Lúcia Garrido, passou a procurar novas famílias para os cães deixados por ela.

Segundo Lúcia, Rosana lutou contra o câncer durante 13 anos, ao longo deste tempo, ela contou com a ajuda de amigos para manter a chácara com mais de 30 animais que foram resgatados de maus-tratos.

Resgatar, castrar, vacinar e cuidar até achar uma família perfeita virou um hábito na vida de Rosana, que teve que se mudar para uma chácara onde coubessem todos os cães. A cuidadora foi diagnosticada com o câncer de mama em 2008 e logo deu início ao tratamento. Após cinco anos, quando estava na fase de manutenção e controle do tumor, ocorreu a metáfase.

“Mas, mesmo com todo o sofrimento das dores, ela continuava se dedicando aos animais”, diz Lúcia.

Foto:Lúcia Garrido – Arquivo pessoal

Em dezembro de 2021, Rosana acabou falecendo, deixando os animais sob cuidados da irmã, que não tem condições financeiras para mantê-los e agora está em busca de novos lares para eles.

“Eu a admirava por ter determinação em ajudar esses pequenos, por isso que agora doá-los é dolorido, a não ser que quem os acolha dê muito amor, pois não tenho condições de espaço físico e financeiro”, completa.

Os interessados em adotar algum dos animais podem entrar em contato diretamente  com Lúcia pelo telefone (42) 8814-4812.

Você viu?

Ir para o topo