(da Redação)
Uma protetora de gatos tem recebido ameaças de vizinhos incomodados com a presença dos animais. Sol, que já salvou do abandono e dos maus-tratos dezenas de gatos que viviam desamparados nas ruas de Hortolândia, no interior de São Paulo, agora está sendo vítima da intolerância humana.
Segundo a protetora, a casa onde vive com o marido, Olavo, e os 30 gatos recuperados do abandono, é aberta e os animais têm o costume de sair para passear. Vizinhos já mataram alguns e agora ameaçam matar os outros caso passem pelos telhados de suas casas.
O casal de protetores foi agredido fisicamente por um dos vizinhos e agora recebe constantes ameaças de morte. Na semana passada, a protetora fechou a casa a fim de manter os gatos em segurança, porém o dono do imóvel invadiu a propriedade alegando que foi intimado a fazer reformas no muro, obra que será realizada durante quatro dias. De acordo com a legislação imobiliária, o proprietário do imóvel tem o direito de livre acesso à casa em caso de obras.
“Eu estou ameaçada de morte pelo vizinho, prendi todos os gatos no corredor para evitar que saiam. E agora a casa foi invadida pelo dono e por pedreiros, as portas estão abertas, eles vão todos para a rua. Estou enlouquecendo. A casa está cheia de gente, os gatos correndo de um lado para outro, alguns vão fugir, está tudo fora do meu controle”, afirma a protetora Sol, desesperadamente.
O casal pede para quem souber orientar juridicamente entrar em contato a qualquer momento por meio do telefone (19) 3909-5604.
Mais informações em Gatosinhos