Um homem foi encontrado morto no quintal do sítio em que morava com seus mais de 180 cachorros no último sábado (11/12), na cidade de Itaboraí, no Rio de Janeiro. Rubens Machado Pereira foi responsável por proteger e manter os cães por anos, mas agora, eles estão órfãos.
“São muitos animais de pequeno porte que precisam ser adotados. No entanto, as adoções precisam ser conscientes. Precisamos que a pessoa que for adotar, realmente seja comprometida em tratar bem o animal”, completou Ana Busch, que também é protetora de animais e tenta auxiliar na busca de novos lares para os cachorros.
De acordo com Ana, ela e um grupo de outros protetores estão engajados para encaminhá-los a novas famílias. Abílio Pereira, secretário municipal de Agricultura de Itaboraí, foi até o local do sítio para se informar sobre a situação dos animais e do lugar. Ele deixou disponível para a tutela dos animais um veículo para o fornecimento de água e comida.
Cerca de 30 animais já foram adotados. Para mais informações, acesse as redes sociais dos Protetores de Animais de Itaboraí.