Tony Resgate de Animais
[email protected]
A atual administração da SEPDA – Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro não está autorizando o protetor Tony – Resgate de Animais a realizar eventos de adoção. O secretário Claudio Cavalcanti está inviabilizando os eventos de adoção para os protetores dos animais.
Enquanto esse secretário estiver no cargo, o protetor acredita não poder realizar eventos de adoção em local público.
“Isso nos deixa tristes e indignados por realizarmos um serviço de utilidade pública e de proteger vidas. O que me parece fora da realidade porque a venda de animais sem estar esterilizados ainda é autorizado, a prefeitura não cuida nem dos animais que estão no prédio da Prefeitura (CASS) e existem feiras onde animais são vendidos sem qualquer fiscalização”, diz.
O Prefeito do Rio de Janeiro, Sr. Eduardo Paes, do PMDB, está corroborando com o secretário. Nos últimos três anos, foram adotados mais de 4.000 animais abandonados pelas mãos da Resgate de Animais. Imaginem juntado com a Anida, Focinhos de Luz, Recomeço, SOSFelinos, SOS Vida Animal, SOS Animais, etc.
Estima-se que no Brasil existam mais de 30 milhões de protetores e pessoas apaixonadas por animais. Animais ADOTADOS se tornaram entes em suas famílias. O Ministério Público está criando um Grupo de Meio Ambiente que atuará na defesa dos animais. A OAB tem um Grupo de Defesa dos Animais. Existe uma Frente Parlamentar de Defesas dos Animais.
O prefeito Eduardo Paes do PMDB está na contramão do mundo. Não valoriza o trabalho dos protetores. Sem os protetores dos animais, os animais vão ficar nas ruas sofrendo com fome, frio, sofrendo maus tratos… Em desencontro ao Art. 225 da Constituição Federal (Capítulo VI, § 1º, Alínea VII) e a Lei 9.605/98 – Crimes Ambientais (Art. 32º).
Saiba mais do site.
Contato: Tony Resgate de Animais – [email protected]