Um grupo de ativistas vegetarianos fez um protesto para lembrar o Dia Internacional dos Direitos dos Animais
Um grupo de ativistas vegetarianos e veganos — que não consomem nada de origem animal — se reuniu sábado na Feira de Artesanato no Centro de Convivência Cultural de Campinas para lembrar o Dia Internacional dos Direitos dos Animais, comemorado em todo o mundo.
Para chamar a atenção dos frequentadores, os ativistas montaram uma bandeja de carne humana gigante personificada pelo estudante de biologia e vegano Jeff Davis — que ficou deitado numa espécie de isopor com tinta vermelha por todo o corpo e um plástico por cima. “Parece mesmo uma bandeja de carne, só que humana”, comentou Aline Gomes da Silva, que passava pela praça.
Muitas pessoas paravam para ver e entender a manifestação. A princípio, acharam que era algo ligado ao Natal e que a representação tinha a ver com Jesus. Depois, os manifestantes explicavam que se tratava de um protesto para não consumir carne no Natal. “Como vamos comemorar a vida com a morte? O Natal é a época que mais morrem animais”, afirmou a universitária e vegana Erica Mara, uma das organizadoras do protesto. Durante o ato, o grupo distribuiu receitas vegetarianas e panfletos explicando a manifestação.
Fonte: Cosmo