EnglishEspañolPortuguês

Proteção Ambiental realiza resgate de animais silvestres

26 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

(Foto: Arquivo Ipam)
(Foto: Arquivo Ipam)

As equipes da Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam), da Guarda Municipal de Fortaleza, realizaram, na última semana, dois resgates de animais silvestres.
A primeira ocorrência aconteceu no último sábado (22/8), pela manhã, no Terminal de Integração do Siqueira, onde uma iguana foi abandonada nas dependências do equipamento. A equipe da Inspetoria dos Terminais acionou a viatura do Ipam, que, imediatamente, se deslocou até o local para efetuar o resgate. “O animal estava debilitado por ter sofrido maus-tratos. Logo, os guardas municipais Weslei, Antônio Martins e Leonardo Soares, responsáveis pelo resgate, conduziram a iguana ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS)”, explicou o assistente técnico da IPAM, inspetor F. Alencar.
Na segunda ação, ocorrida no último dia 18, a equipe formada pelos guardas municipais Weslei, Antônio Martins e Caroline Paiva resgataram uma cobra da espécie Jiboia que foi encontrada num edifício público próximo ao Parque Rio Branco. Os guardas municipais que estavam realizando rondas no parque junto a equipe supervisionada pelo GD Weslei resgataram o animal e o levaram de volta ao seu habitat no Parque Rio Branco.
Sobre a Ipam
Com, aproximadamente, 140 servidores, a Inspetoria de Proteção Ambiental é responsável por garantir a segurança e fiscalizar as áreas verdes municipais de Fortaleza, apoiar a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) na fiscalização e educação ambiental e combater e reprimir os maus-tratos praticados contra os animais.
Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Você viu?

Ir para o topo