EnglishEspañolPortuguês

PRESA

Proprietária de santuário é acusada de se recusar a devolver animais à fazenda de carne

6 de agosto de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Imagem: Divulgação | Reprodução Tik Tok

A responsável pelo santuário de animais de Nova York foi presa depois que ela supostamente se recusou a devolver algumas vacas desaparecidas ao tutor.

Tracy Murphy, do Asha’s Farm Sanctuary, pode pegar até sete anos de prisão se for condenada depois que um novilho e uma novilha desaparecidos escaparam de uma fazenda próxima e acabaram em sua propriedade.

A polícia do estado de Nova York diz que soldados visitaram o santuário no condado de Niagara, Nova York, em 25 de julho para recuperar os animais e devolvê-los à fazenda.

Mas quando eles chegaram ao santuário e a Sra. Murphy supostamente, não os devolveria ao agricultor.

Então, soldados com um mandado de busca apreenderam os animais e os devolveram ao tutor da McKee Farms, Scott Gregson, e levaram a Sra. Murphy sob custódia.

Foto: Divulgação

A mulher apareceu no tribunal algemada e se declarou inocente da acusação de furto de terceiro grau. Ela foi então libertada da prisão do condado de Niagara.

“Eu não sei como eles chegaram lá”, disse o Sr. Gregson.

“Minha cerca estava segura, a eletricidade estava ligada e os portões estavam todos fechados e não havia pegadas ou excrementos, então não sei como eles chegaram lá.”

Ele disse que inicialmente ligou para a Sra. Murphy e combinou de visitá-la e recolher os animais, mas que quando ela se recusou a obedecer, ele chamou a Polícia Estadual.

“Tudo o que eu queria era que eu recuperasse meus animais. Obviamente, fiz uma queixa na polícia estadual e eles estão prestando queixa contra ela. Acho que cabe aos tribunais neste momento”, acrescentou.

Antes de sua prisão, a Sra. Murphy se ofereceu para pagar pelos animais e mantê-los no santuário.

“Onde você acha que um Santuário liberaria os animais de volta para morrerem quando chegassem aqui”, disse Murphy à WKBW. “Estamos dispostos a renunciar a qualquer fronteira e estamos dispostos a pagar alto por esses animais.”

Fonte: G7

    Você viu?

    Ir para o topo