/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/n/8/QBIOBGSmGPwsjMjrQMNQ/whatsapp-image-2021-11-23-at-17.07.19.jpeg)
O projeto Luta e União de Amigos para Animais em Risco (Lunaar) está realizando a venda de panetones de chocolate com o objetivo de arrecadar fundos para cobrir as despesas hospitalares de animais resgatados pelo projeto que sofreram maus-tratos ou estão doentes.
O projeto incentiva a doação, vacinação e castração de animais e está tendo dificuldades com dívidas exorbitantes e lotação de animais sem lar. Segundo Carla Fahima, uma das diretoras do projeto, são atendidos mais de 40 cães e 160 gatos atualmente. Para ajudar nesses desafios, os panetones solidários estão sendo vendidos na clínica veterinária Mia Vita e na loja de doces Tia Katinha
Animais do projeto
A cachorrinha Dora – que foi encontrada na capital, na região do Ribeirão Lipa, segundo o portal G1 – precisa que suas despesas médicas sejam pagas pelo Lunaar. Ela é cega, com idade avançada e feridas pelo corpo por causa de leishmaniose. Recentemente, fez uma cirurgia nos olhos.
Já o gato Línus – que está internado na mesma clínica que a cadela – foi resgatado em condições críticas, com uma ferida aberta atrás da orelha infeccionada. Ele segue com a possibilidade de realizar uma cirurgia.