EnglishEspañolPortuguês

PROTEÇÃO

Projeto registra aparição de peixes-boi em Cabedelo (PB) e alerta para risco de embarcações atropelarem e ferirem os animais

Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho divulgou imagens do passeio de dois peixes-boi, Mel e Favo, pelas águas do mar de Cabedelo. A equipe pediu que os condutores de embarcações motorizadas tenham atenção para não machucar esses animais.

23 de junho de 2024
Lucas Isidio
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Redes sociais Viva o Peixe-Boi Marinho

O projeto Viva o Peixe-Boi Marinho divulgou imagens do passeio de dois peixes-boi, Mel e Favo, pelas águas do mar de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa. Ainda na publicação nas redes sociais, feita neste sábado (22), a equipe pediu que os condutores de embarcações motorizadas tenham atenção para não machucar esses animais.

“Um lindo dia de monitoramento em Cabedelo. Avistamos “Mel” e “Favo” passeando e se esbaldando no capim-agulha por lá. Favo está cada vez maior e bem saudável, mas infelizmente notamos que Mel estava mais uma vez com marcas de atropelamento por embarcação. Nossa equipe já está atenta ao caso e intensificando os monitoramentos”, declarou o projeto Viva o Peixe-Boi Marinho, como verificou o ClickPB.

O grupo pede “mais uma vez aos condutores de embarcações motorizadas que tenham atenção redobrada para não atropelar e nem ferir os animais com a hélice do motor. E as pessoas que estão fazendo turismo nas praias nesse feriado, por favor, também avisem ao piloto se notarem algum movimento na água. Se perceberem que o animal está em situação de perigo, machucado ou encalhado, pode entrar em contato com a nossa equipe pelos telefones: (83) 99961-1338/ (83) 99961-1352 / (79) 99130-0016.”

O projeto Viva o Peixe-Boi Marinho é realizado pela Fundação @mamiferosaquaticos, com apoio da @apaeariedomamanguape e do @ppgema.ufpb e patrocínio da @Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Fonte: ClickPB

    Você viu?

    Ir para o topo