EnglishEspañolPortuguês

Projeto fotográfico ajuda animais a serem adotados

20 de junho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Renata Takahashi (da Redação)

Desenho de Marcos Miller para ajudar a divulgar o projeto Fotógrafo Protetor.
Desenho de Marcos Miller para ajudar a divulgar o projeto “Fotógrafo Protetor”.

Um projeto de fotografia vem ajudando na divulgação de animais abandonados que precisam de um lar. O responsável é o fotógrafo Luciano Stabel. Além de ajudar animais abandonados, Luciano fotografa animais de outros protetores da região metropolitana de Porto Alegre (RS), no projeto voluntário que denominou “Fotógrafo Protetor”.

Foto: Fotógrafo Protetor
Foto: Fotógrafo Protetor

Com as imagens, em sua maioria de cães e gatos sem raça definida, ele busca valorizar os animais e levar as pessoas e enxergá-los com um outro olhar. “Eu estava cansado de ver animais todos ‘estropiados’, o que sem dúvida afasta as pessoas que não são da causa. A pessoa que está do outro lado, tem que se sentir encantada, seduzida… principalmente porque muitas vezes o animalzinho que precisa de adoção está doente, ou já é mais velho, enfim. Então, através da fotografia, estou tentando buscar uma nova perspectiva, uma nova chance para esses cães e gatos que esperam por um lar.”

A iniciativa tem apresentado resultados positivos. Com menos de 2 meses, ainda no início, sua página no Facebook está chegando aos 900 curtidores. E o principal: diversos animais, que são divulgados através de álbuns com belíssimos ensaios dos peludos, já foram adotados graças ao trabalho do fotógrafo.  “Foi cachorro idoso, cachorro doente, filhote e gato sendo adotado. Conseguimos ajudas com ração e ajudas financeiras para tratamentos. Acho que o poder de uma imagem um pouquinho diferente, com uma construção que valorize os animais ao invés de mostrar o lado sofrido, tem dado muito certo.”

Foto: Fotógrafo Protetor
Foto: Fotógrafo Protetor
Foto: Fotógrafo Protetor
Foto: Fotógrafo Protetor
Foto: Fotógrafo Protetor
Foto: Fotógrafo Protetor

Uma página do projeto está sendo projetada, porém ainda não há previsão para ser colocada no ar. Por enquanto, você pode conferir o trabalho exemplar de Luciano Stabel na página no Facebook. E, claro, ajudar a divulgar estes animais que tanto precisam de um lar.

Você viu?

Ir para o topo