Foi aprovado pelos vereadores de Campo Grande no dia 14 de dezembro deste ano um projeto de lei – PL nº 10.079 – que cria serviços de atendimento móvel de urgência para animais acidentados. O Samuvet foi aprovado durante uma sessão da Câmara Municipal.
O projeto autoriza o transporte dos animais acidentados, em situação visível de enfermidade, traumas e ferimentos. No mesmo conjunto de projetos, o PL nº 10.053 que institui o Programa de Proteção à Saúde Bucal da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista também foi aprovado pelos vereadores.
O texto do projeto contempla o âmbito da Rede Pública Municipal de Saúde e a proposta conta com o apoio de especialista e de representantes de associações de pais de autistas.
Segundo informações do portal MidiaMax, na mesma leva de projetos, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 10.056/2021, que defende o direito de visita virtual para pacientes Covid-19 internados em Campo Grande. A proposta aprovada permite que familiares usem aplicativos de vídeo-chamada para conversar com os internos.
Outro Projeto de Lei, sendo complementar, nº 761/2021, estava previsto para ser votado, que diz sobre o código de polícia administrativo. No entanto, o autor do projeto, o vereador Carlão, do PSB, pediu a retirada da proposta. “Isso daí vai só me atrasar, isso daí vota em fevereiro”, disse.
A sessão da Câmara do dia 14 de dezembro deste ano contou com votação de urgência e nove projetos estavam previstos na pauta. Pelo menos 14 projetos foram aprovados na penúltima reunião dos vereadores em 2021.