Por David Arioch
Apresentado na semana passada na Câmara dos Deputados, um projeto de lei visa estimular a criação de bancos de sangue para animais, com a possibilidade de convênios e parcerias com clínicas veterinárias e organizações sociais que prezem e garantam o bem-estar animal.
Segundo o autor do PL 3278/2019, o deputado Célio Studart (PV-CE), o objetivo é promover a doação segura de sangue animal, assim como a conscientização dos tutores sobre a importância desse ato que pode salvar a vida de muitos animais.
“No município de Bauru (SP) já existe um hemocentro veterinário, onde foram realizadas diversas transfusões de sangue que acabaram salvando várias vidas animais”, exemplifica Studart. O projeto aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA