Os animais costumam ser mantidos em pequenas gaiolas, sem higiene e alimentação adequada nos mercados públicos
Um projeto de lei prevê a proibição da venda de animais em mercados públicos de Recife, em Pernambuco. O objetivo da medida é coibir casos de maus-tratos, frequentemente registrados.
Nestes locais, os animais costumam ser mantidos em pequenas gaiolas, sem higiene e alimentação adequada. As informações são do Diário de Pernambuco.
De iniciativa da vereadora Goretti Queiroz, a proposta foi feita após uma vistoria realizada no Mercado de Boa Vista. A parlamentar sugeriu que campanhas de conscientização sobre castração e adoção responsável de animais sejam feitas no mercado municipal e na comunidade existente ao lado do centro de compras.
“Esse foi o primeiro mercado que visitei, este ano, mas tenham certeza que irei em todos eles para ver a situação dos animais que são vendidos nesses locais. Grande parte deles sofre maus-tratos sendo colocados em gaiolas, debaixo do sol e sem nenhuma assistência. Estou com um projeto de lei em tramitação na Câmara que pede a proibição de animais domésticos, domesticados e aves nesses espaços públicos. Também vou iniciar, junto a minha equipe, uma campanha de conscientização com a população e clientes desses espaços públicos sobre a importância da castração e adoção de animais abandonados”, explica a vereadora.