EnglishEspañolPortuguês

EXPLORAÇÃO

Projeto de lei pode acabar de vez com as carruagens puxadas por cavalos em Nova Iorque (EUA)

O projeto leva o nome de Lei Ryder, em homenagem o cavalo de mesmo nome que faleceu após colapsar no asfalto quente

23 de junho de 2024
Júlia Zanluchi
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | @nyclass no Instagram

Um novo projeto de lei foi introduzido no Conselho da Cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, para proibir as carruagens puxadas por cavalos. Nomeado como Lei Ryder em memória de Ryder, o cavalo que tragicamente faleceu devido às práticas desumanas da indústria de carruagens, o novo projeto de lei busca acabar com essa tradição ultrapassada e cruel.

A Lei Ryder protegerá os cavalos de acabarem em matadouros e estabelecerá um programa de desenvolvimento da força de trabalho para ajudar os condutores de carruagens a se realocarem em empregos alternativos. O projeto de lei foi introduzido por Robert Holden, um membro do conselho, junto de Erik Bottcher, Tiffany Cabán, Rita Joseph, Keith Powers, Christopher Marte, Joann Ariola e Shahana Hanif.

Embora as carruagens elétricas fossem uma solução perfeita para uma alternativa sem crueldade às carruagens puxadas por cavalos, os proprietários de carruagens se recusaram a considerá-las, motivo pelo qual não estão incluídas no novo projeto de lei. “Com a Lei Ryder, finalmente libertaremos os cavalos, desmantelaremos essa indústria cruel e apoiaremos os condutores na busca de novos empregos sustentáveis. Seu sindicato demonstrou um total desrespeito pelo bem-estar dos condutores, e é hora de intervirmos para fornecer a ajuda que eles merecem”, disse o Membro do Conselho Holden.

Os cavalos não apenas sofrem negligência ao serem forçados a trabalhar em ondas de calor extremas, mesmo estando feridos, mas também não têm um estábulo adequado para descansar após as horas de trabalho. Estábulos operados privadamente em Manhattan, incluindo aquele onde Ryder, o cavalo de carruagem que colapsou em Hell’s Kitchen em 2022, abrigava pelo menos nove cavalos desnutridos em baias apertadas e sujas, segundo imagens perturbadoras obtidas pelo The Post.

Um vídeo comovente, gravado pelo grupo de resgate de cavalos Unbridled Heroes Project, revelou condições horríveis no estábulo. As imagens mostram pelo menos nove cavalos com ossos salientes, parados em baias apertadas, com pisos sujos e pouca cama.

Infelizmente, Ryder faleceu alguns meses após colapsar no asfalto quente. Felizmente, o proprietário da carruagem, Ian McKeever, está agora sendo julgado em Nova York por maus-tratos. O julgamento começou no dia 30 de maio, e a próxima audiência está marcada para 15 de julho.

De acordo com pesquisa, a grande maioria dos nova-iorquinos quer o fim das carruagens puxadas por cavalos. Na opinião deles as carruagens puxadas por cavalos não são mais necessárias. Turistas e moradores têm outros meios de se locomover pelo parque e pela cidade. Os equinos não deveriam ter que continuar sofrendo abusos e serem forçados a trabalhar durante ondas de calor extremas, em nome do lucro.

    Você viu?

    Ir para o topo